Shitzu, os meus amores

Estou meio sumida né?? Semana de prova faz isso comigo, não faço
nadica de nada, só estudo, e até que acho que fui bem, pelo menos
respondi tudo. Rs,
        Mas hoje não falarei da profissão que escolhi e tanto amo ( Serviço
Social) vim falar de outro assunto que eu tanto amo: meus cachorros.
        Tenho uma cachorrinha salsichinha de 15 anos que me acompanhou desde
a infância ate hoje e eu a amo muito, não me dá um pingo de trabalho,
toma banho esporadicamente devido ao pelo curto, é obediente e sadia
embora esteja velhinha. Sempre foi cachorra única até que ano passado
decidi dar-lhe um irmãozinho. Daí veio os shitzus.
        Primeiro veio o Augusto (homenagem ao escritor Augusto Cury, de quem
tenho um gigante apreço).Nasceu em 04/01, tem pedigree e boa linhagem,
mas pensa num cachorro mimado e com vontades próprias, nunca pensei
que um cachorro pudesse ser tão temperamental.
        Augusto já teve pelo longo, ate no chão, deixei crescer por nove
meses, mas dá muito trabalho e acaba ate judiando do próprio cachorro,
hoje ele sempre é tosado a La Pelúcia, parecendo um bichinho de
pelúcia mesm
o.

                        Pietra Mira

E depois de um ano e meio comprei a shitzu que eu tanto sonhei:Branco
e preta e ainda tem um olho azul. Tão doce, tão fofa, tão indelicada
que se torna mais linda por ser desengonçada, parruda e tudo mais que
a indelicadeza pode deixar. E´apaixonada pelo Augusto, não desgruda um
só minuto dele.

                        Cuidados com os Shitzus


        Sempre quis ter um shitzu, principalmente fêmea, mas na cria do
Augusto não veio nenhuma fêmea ( por isso são mais caras).
        O shitzu tem o pelo semelhante ao cabelo, precisa ser escovado
diariamente e lavado uma vez por semana, como o Augusto tem o pêlo
seco ele usa produtos específicos para esse problema sendo shampoo
Pelo&Derme, Condicionador BawAW, Creme Hidratante para a pele e
protetor solar para os pêlos...Sim, tudo isso... toda semana.... A
escovação tem que ser diária.

                        Banho E Tosa


        Sempre em lugar de confiança, de preferência gosto de acompanhar os
banhos dos meus pequenos quando não conheço o local. Deus me livre!
Vejo cada coisa nos grupos do facebook que dá muito medo.Por isso eles
só tomam banho no AuQuimia Banho e Tosa ou no AuAU Brasil Banho e
Tosa.
        Sempre voltam cheirosos, desembolados e do jeito que eu  e minha mãe
pedimos na tosa, a La Pelúcia.


          Cuidados com a Saúde dos Pets


        Mesmo procedimento do Banho e Tosa, somente em lugar de confiança,
meu cachorro já quase morreu por diagnóstico errado na única vez que
não foi no vet de confiança da família.

        Mais que fofos são companheiros, idôneos, amorosos, sinceros, nos
amam sem interesse algum. Se pudesse teria mais uns vinte desses. E
antes que alguém critique, pois sempre tem eu já digo: Acordo as seis
da manha para trabalhar  e faço o que quero com o meu dinheiro.
Comprei meus cachorros e compraria novamente! Antes gastar dinheiro
com cachorro do que com drogas ;)
        Segue abaixo a lista de lugares freqüentados pelos meus três amados:

Clinica Veterinária AUAU Brasil
3984-2321
Banho e Tosa AUAU Brasil
3984-2321
AuQuimia Banho e Tosa
3954-0856
Ração Premier
Casa do Pescador Viviane Flauzino

Augusto Salomão-Homenagem ao escritor Augusto Cury

Pietra Mira no banho e tosa Auquimia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bio Oil-resenha

Cliv Intt Gold

Vulcano