Termogenicos:Turbine sua dieta

Você já ouviu falar em alimentos de calorias negativas??? São alimentos termogênicos que para serem processados no organismo gastam mais calorias do que contem neles.
Ótimos aliados para a saúde e dietas de emagrecimento esses alimentos podem ser encontrados em qualquer supermercado. Sim. Não são formulas mirabolantes, e sim frutas e legumes que além desse beneficio traz também na composição vitaminas e minerais essenciais para o nosso organismo.


Conheçam Alguns desses alimentos:
           


            Pimenta Vermelha:Rica em capsaiscina  que favorece a quebra do tecido adiposo (gordura), se engerida ate 3g por dia aumenta em 20 % a atividade metabólica.
            Chá Verde: Favorece a utilização da gordura corporal como energia Aconselha-se cinco xícaras por dia (eca).
            Canela:Alem de aumentar a temperatura basal, possui cálcio mineral que é importantíssimo para a dieta de emagrecimento.
            Gengibre:Aumenta o gasto calórico ate em 10%. Pode ser colocado numa garrafinha com água e ser consumida durante o dia.
            Chá de Hibisco: Aumenta a temperatura basal durante a digestão. Aconselha-se um litro por dia. Eu não gosto de chá mas o de hibisco muito me gusta (nhami nhami nhami)
            Omega 3:Encontrado em peixes como salmão e atum, pode ser comprado em cápsulas. Aumenta a temperatura basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.
            Água gelada: Ao entrar no organismo a tendência do metabolismo é aumentar a temperatura do corpo para ate a água se adequar com a do corpo, mas o efeito é bem de levinho. Se ingerido 2L por dia o gasto calórico é de 200 kcal .Pouquinho ne? Antes isso do que nada J
            Feijão: Possui amido resistente, aliado a outros alimentos com o mesmo amido queima ate 25% de gordura a mais, além de tudo é fonte de ferro (Por isso eu amo feijão).
            Toranja: Dá sensação de saciedade pois contem alto teor de fibras solúveis que demoram mais a ser digeridas.
            Cafeína: A cafeína tem excelentes propriedades termogênicas e, por conta disso, é encontrada na maioria dos emagrecedores . Sua função é quebrar e mobilizar a gordura, fazendo com que o corpo utilize-a como energia. Outra função muito conhecida da cafeína é aumentar os estímulos e evitar a fadiga muscular durante as atividades físicas. 
           Guaraná: O guaraná é rico em cafeína e é um dos termogênicos mais consumidos. É um ótimo aliado para a queima de gordura e aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares. 

           Taurina: A Taurina é comumente encontrada em bebidas energéticas. Ela intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo, inclusive, auxiliar o anabolismo. A Taurina combate também o catabolismo muscular. 
             Existem também outros alimentos como kiwi, linhaça, vinagre de maça, entre outros, há disponível também os termogenicos sintéticos como o L-Carnitina, já usei e obtive resultado significativo, porém sem a academia eles não resolvem nada!
           




                                           Mitos sobre os termogenicos



1-Dizer que o simples consumo de alimentos e suplementos termogênicos levará à eliminação da gordura, portanto, não é verdade. Eles apenas aceleram o metabolismo aumentando o gasto calórico de processos que, naturalmente, já realizam essa queima.  
            2-Termogênicos levam à perda de peso, independente de alimentação e exercícios   De acordo com o nutrólogo Roberto, a ingestão isolada de termogênicos não levará à perda de peso significativa. "Se o indivíduo continuar ingerindo mais calorias do que consegue queimar, o ponteiro da balança até irá aumentar", explica. Por isso, é fundamental incluir o termogênicos no dia a dia dentro de um contexto que conte com uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios. Somente desta maneira, o gasto calórico será potencializado e favorecerá o emagrecimento.  
            3-Não é necessária indicação médica para tomar suplementos termogênicos   "Por ser contraindicado em alguns casos, o ideal é consultar um profissional antes de tomar suplementos termogênicos", afirma a nutricionista Cátia. Muitas vezes, o paciente nem desconfia de qualquer problema de saúde e descobre que sofre de hipertensão ou arritmia em consultas como essa.  
         4-Não existem frutas com poder termogênico   Embora os alimentos mais citados quando o assunto é termogênico sejam a pimenta vermelha, o gengibre e o chá verde, eles também estão presentes em frutas. "A casca da laranja é rica em termogênicos, disponíveis para consumo em suplementos", exemplifica o nutrólogo Roberto. O guaraná é outra fruta que também acelera o gasto calórico do corpo.  
5-: Quanto maior a ingestão de termogênicos, maior os benefícios
6: O ideal é consumir termogênicos antes de dormir   "O mais recomendado é ingerir termogênicos no período diurno, durante uma refeição ou antes de praticar exercícios", aponta o nutrólogo Roberto. Assim, o gasto calórico da digestão e da solicitação da força muscular será potencializado.


 Receitas com alimentos termogenicos

Banana assada
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- 1 banana cortada ao meio
- 1 colher de sopa de goji berry
- Lascas de gengibre
- 2 colheres de sopa de suco de laranja
- 1 pitada grande de canela
Modo de preparo:
- Unte um recipiente pequeno com o óleo de coco.
- Coloque as bananas, o goji berry e as lascas de gengibre.
- Regue com suco de laranja e jogue a canela por cima.
- Asse em forno médio até que a banana amoleça e, depois, sirva.
Sobremesa hot’n’cold de melancia
Ingredientes:
- Cubos de melancia
- Folhas de hortelã
- Lascas de gengibre
- Uma pitada de pimenta cayena (com alto poder termogênico)
Modo de preparo:
- Corte a melancia em cubos e deixe na geladeira até gelar bem.
- Misture com os outros ingredientes e sirva.
Suchá termogênico
Ingredientes:
- 1 colher (chá) de chá verde (erva seca)
- 200ml de água
- 1 fatia grossa de abacaxi
- Lascas de gengibre
- Gelo
Modo de preparo:
Chá verde
- Aqueça a água sem deixá-la ferver (quando aparecerem as bolhas no fundo da panela é o momento de desligar).
- Acrescente a erva e tampe a panela por 3 a 5 minutos.
- Após esfriar, leve à geladeira até gelar.
Suchá
- No liquidificador, bata o chá verde com o abacaxi, o gengibre e o gelo.
- Sirva imediatamente.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bio Oil-resenha

Cliv Intt Gold

Vulcano